quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Preguiça, Hibernação e Revolta.

 Bom Dia!

 Apesar do tema não irei falar sobre dados científicos, muito menos sobre animais selvagens e seu hábitos. Irei falar sobre seres humanos. Aqueles que mesmo sendo humanos domésticos, mais parecem bichos preguiças, ou melhor que isso, por que para mim parece mesmo o rei da floresta (Ou pelo menos se sentem assim!).
 Há alguns dias venho discutindo comigo mesma se devo trabalhar ou não? Ótima pergunta a minha, mas a resposta é óbvia. Sim. Devo trabalhar. Porém algo me deixa decepcionada com o trabalho, Relacionamento interpessoal. Seus chefes te tratam bem , mas eles não querem ser seus amigos, eles querem sugar sua vitalidade até o último. Não obstantes , ainda querem que você faça coisas para a vida pessoal deles (Buscar exames médicos, comprar remédios, buscar a roupa na lavanderia, etc.).
 Queridos chefes, entendam uma coisa, nós trabalhamos pra a empresa. para a pessoa jurídica. Não somos secretárias pessoais, muito menos auxiliar organizacional pessoal. Eu não consigo entender o que faz uma pessoa te contratar para resolver todos os problemas da vida dela. Eu queria muito entender isso.
 Mas esse não é o pior, aquele serviço já te deixou tão estressada que você não suporta mais nada, está cansada demais até para comer o suficiente. Esse é o objetivo de trabalhar? Ficar tão cansado a ponto de perder a vontade de viver? Existem pessoas que trabalham 7 dias por semana porque um emprego só não consegue sustentar a família. Estamos em uma fase ruim de emprego e por esse motivo os "chefes" deveriam  melhorar as condições de trabalho do seu empregado. Quem vive assim? nem podemos chamar isso de vida, somos maquinas de lavar onde as pessoas colocam tudo o que quiserem pra fazer, temos que crescer com vários botões onde dizem: Lavar a louça, Recolher a roupa, fazer comida pra seu chefe.
 Quando me Formei no Ensino Médio, sabia que muitas coisas iriam acontecer, mas não pensava que viver era só isso, era apagar sonhos que tinha desde criança. Realmente, sorte daqueles que conseguem manter viva a criança interior. Eu queria ter uma solução para esse padrão de vida, mas como já observamos eu cai nessa armadilha também. Espero só que as pessoas não fiquem aguardando as suas aposentadorias, para poder se divertir. Muitas vezes ela acaba nem chegando.
 Isso é apenas um desabafo de quem já está cansada de ouvir e ficar quieta, claro, ninguém é obrigado a pensar igual, não mesmo. Mas pense bem, se eu posso fazer, por que não? Eu realmente sei fazer isso? Se você souber se auto avaliar, perceber suas fraquezas e suas conquistas, provavelmente você não será uma maquina comum. Não existem passo á passo pra isso é ser você mesmo!

Beijinhos e até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário